Ruta 3

Ruta 3
Chegando em Ushuaia a Cordilheira se apresenta

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Salta a Corrientes Ruta 16

As cores de nosso pais e a divisa com a Argentina


Imagens do GPS mostrando o Rio Parana e a divisa como Paraguai.


Imagens da "Ruta Reta"


O Nascer do sol com céu avermelhado, indicava que teríamos chuva durante nosso trajeto.


Salta a Corrientes Ruta 16
É um longo trecho com uma reta de mais de 500 km. Quem já foi sabe, e quem não conhece e quiser conferir veja o traçado da Ruta num mapa. Parece que pegaram uma regua e fizeram um risco. Creio ser o trecho reto mais longo que já fizemos.
O que chama a atençāo é que nao há muita coisa nele - cidades, postos, enfim uma infra estrutura que possa te atender.
O alerta é para novamente, a falta de combustiveis, principalmente a gasolina. Muitos postos estão fechados com placas dizendo " no hay nafta / gasoil". Apesar de termos uma boa autonomia e também galāo reserva, tomamos a precauçāo de parar em todos os postos e na medida do possivel garantir nosso abastecimento. Nestas condiçoes, muitos postos tambem nao aceitam pgto com o cartao de debito, somente " efectivo" que é dinheiro.
A Ruta verdadeiramente nao é uma "Brastemp", muitos trechos com remendos, depressões e sem faixa de sinalizaçāo no asfalto, sem contar que nao há acostamento pavimentado.
Um fato hilário foi nos pararem para fumacear os pneus do carro numa suposta prevençao contra a dengue. Ficamos pensando: será que algum descendente/parente mosquital da dengue consegue sobreviver grudado num pneu que está em alta rotação e aquecido? Aceitamos opiniões e colaboraçoes cientificas a esse respeito.
É importante dizer que neste trecho não há lugar para comer, por isso ter àgua e lanchinho a bordo é questão de sobrevivência. Não vou falar sobre os banheiros....
A policia rodoviária nos parou, verificou doctos, seguro e nos indagou sobre a viagem, de onde vinhamos se gostamos etc. Quando isso acontece, geralmente comentamos que estivemos em Ushuaia; impressionante como causa interesse e respeito da parte deles.
Chegamos tranquilos em Corrientes e entramos na Ruta 12 - aquela que nos levaria para nosso país, para perto novamente daqueles que lembramos tanto durante varios momentos : a nossa familia. Para percorrer os 600 e tantos km, teríamos como companhia o país vizinho - o Paraguai - nos acompanhando até a fronteira de Foz do Iguaçú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário