Deixamos aqui nossos sentimentos pelo acontecido com nossa base de pesquisas na Antartica.
Há dois anos em Punta Arenas, tivemos a sorte de conhecer alguns marinheiros que fazem a ligação do Brasil com a base Comandante Ferraz, atraves dos navios de pesquisa Ari Rongel e Maximiano. Pudemos aprender com eles sobre os trabalhos realizados na Antartica, o dia a dia da tripulaçao, conhecer a carta nautica do Drake, seus desafios em terras geladas, e a dor da distancia das familias. Naquele momento experimentamos a sensação de orgulho por ser brasileiro e por nosso pais estar presente em missão tão importante.
Nossas lembranças, nossa oração, nossa torcida para que de alguma forma toda dedicaçao e todo trabalho não se perca, não tenha sido em vão!
Abs
Adv Way
Almoço deliciosamente brasileiro em àguas chilenas.
com parte da tripulação no interior do navio, alguns estavam em serviço
Equipamento utilizado na dessalinização da àgua a ser utilizada pela tripulação. O produto final era chamado por eles de "Àgua de Gó"
foto cedida pela tripulação: Navio Ari Rongel na Antartica
-Interior do navio: Neste armário estão guardadas as roupas que garantem sobrevida à tripulação caso tenham que abandonar o navio. Em condições normais, sem roupas especiais, eles não sobreviveriam mais do que 5 minutos nas àguas geladas da Antártica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário