Hola,
A galera Adventure está em Buenos Aires. Antes de qualquer comentario sobre a capital federal, passaremos um pouco sobre o trajeto que nos trouxe até aqui: Destino Buenos Aires via Ruta 14.
A Aduana em Sao Borja é tranquila. Ali há também duas casas de cambio para troca de reais por pesos a valores bem atrativos. Em Curitiba pagamos o peso 0.51 centavos; na Aduana estao vendendo por 0.40 centavos de real. É claro que aproveitamos!
Todo o trajeto até Buenos Aires que compreende 874 km é tranquilo; salvo os 11 postos policiais que há durante o trajeto dos quais 4 fomos parados. O primeiro nos pediu descaradamente 30 pesos como pequena ajuda. Os outros 2 apenas verificaram documentos, triâgulo, mata fuego (ai meu deus, onde é que fica esse negocio no carro?. Mata fuego é o extintor e por sorte lembramos que haviamos feito uma conferencia e estava na validade. Os ultimos policiais que estavam à beira da estrada nos pararam alegando excesso de velocidade, na verdade arranjaram motivo para tirar dinheiro. Resumindo, naquele momento estavamos comprando nosso passaporte para trafegar durante toda a Ruta: 315 pesos pagos em dinheiro na hora. Com o comprovante estaríamos livres de sermos ¨multados¨ novamente por outros policiais. Era só mostrar o recibo que seríamos liberados. Palavras do próprio policial.
A Ruta 14 está em obras, sendo duplicada. Há trechos bem complicados e demorados. Ou seja, ou parávamos por causa dos guardas ou parávamos por causa das obras. Saindo de Sao Borja, observamos o primeiro posto de combustivel a 270 km. Portanto, deve-se abastecer ainda no Brasil, para garantir autonomia. O valor do diesel está altissimo, cerca de R$ 2,70 a quase 3,00 o litro. Um alerta interessante para quem vem à Argentina, é o sinal de ultrapassagem dado pelo veiculo que está à sua frente: no Brasil quando desejamos sinalizar que alguem nos ultrapasse, damos o sinal de pisca para o lado direito. Aqui, sinaliza-se pelo lado esquerdo. Isso quase deu prejuizo. Chegando em Buenos Aires percebemos uma confusao no posto de pedagio, muitas buzinas e carros passando a cancela sem pagamento e até quebrando a mesma para passar. Depois ficamos sabendo que por "acá" há um costume de que se há muita fila nos pedagios, os carros buzinam e automaticamente é liberado a passagem sem cobrar o pedagio. Ai se essa idéia pega no Brasil.....
Abracos ($%#%&//&=)(&%$#) onde esta o "c cedilha" neste teclado espanhol???
Nenhum comentário:
Postar um comentário