Nosso acordo para dormir em Coquimbo seria na condiçao de no dia seguinte fazermos o trecho inteiro até Antofagasta - aprox 900km - . Assim poderíamos descansar um pouco, dormir cedo.... Dormir cedo? Fora de cogitação! Não queríamos perder nada desta parte do Chile : a cidade, o vinho, as cerejas, o shopping rsrsrsrs.
Aliás estamos surpresos, se na Argentina quase fomos escalpelados vivos com o alto custo de vida, aqui no Chile a coisa esta bem melhor. Para se ter uma idéia um bom tenis custa +- 35 reais.
Hoje domingo, nos abraçamos e desejamos a paz de Cristo entre nós. Temos percebido claramente (opnião unânime entre todos), que Deus está entre nós e que seus anjos nos conduzem.
Aconteceu cada coisa.......
A estrada até Antofagasta é "muy hermosa" . A Cordilheira nos acompanha com seus tons de deserto, tudo parece nos preparar para o Atacama. O asfalto é muito bom, há poucos pedagios, transito relativo de caminhões, mas novamente não chega a ser um transtorno.
Sentimos mudança no clima: durante o dia sol quente e a noite friozinho.
Em Copiapó, paramos para abastecer os carros e nos abastecer. A cidade é de um cenário contrastante e um pouco desolador. A parte sul foi devastada pelo terremoto há dois anos; também na região de Caldeira aconteceu o soterramento dos mineiros do Chile - muito legal estar aqui e "respirar tudo isso".
Nesta parte do chile predomina a mineração, aqui tem a maior reserva de cobre do mundo e tudo gira em torno disso. O solo é pobre, seco e com muita "plantaçao" de areia e pedra.
A cada instante nos vemos obrigados a parar para "sacar una foto" e assim vamos percorrendo este trecho tão único.
A parada no pacífico revigorou a todos, nos divertimos com a belíssima paisagem e catar conchinhas foi outra festa. Na Patagonia fizemos isso em Camarones, posso dizer que esses dois lugares ficarão unidos em nossas memórias.
É muito louco de um lado ter o oceano e de outro a cordilheira "gritando" o deserto.
A Ruta 5 surpreendeu. E nós que pensávamos que seria uma viagem entediante, só de estradas...
A Mão do Deserto fez o desfeicho do dia. A escultura é linda. Da Ruta 5 já é possível vê-la; há placas também sinalizando. Thiago e eu tivemos a mesma lembrança: nossos amigos Arlindo e Marisa com sua L200 Savana abraçados por esta mão.
É uma pena que um monumento como este esteja sendo degradado com pichações e sendo utilizado como mictório pelas pessoas. O ser humano realmente surpreende!
Esta mão foi feita pelo mesmo escultor que fez a mão de Punta Del Leste no Uruguai.
Nossa expediçao está muito animada. Todos os adventures são parceiros e comparecem pontualmente quando o líder do dia convoca. Temos uma rádio que nos acompanha, a Radio Tabocal. Por meio dela transmitimos musicas, entrevistas, curiosidades, receitas, noticias e piadas. Tudo feito por meio de nossos rádios quando estamos na estrada ou com exibições ao vivo quando estamos reunidos. A Rádio Tabocal - a Rádio que chega no fundo do seu quintal - tem proporcionado momentos hilários!
Abs
Adv-Way
Vocês não tem noção do quanto estou feliz por vocês!!
ResponderExcluirTenho certeza que Deus está acompanhando e ajeitando tudo pra vocês... Mas também com tanta gente aqui orando e torcendo por vocês, como não poderia estar? hehehe
Um beijo grande e um abraço apertado em cada um!
Saudades, Nina.